sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bandeira branca ao comando Verde!


O ser humano em primeiro lugar?!?!


Mais uma vez a casa legislativa de Armação dos Búzios recebe mais uma classe de trabalhadores, na ultima sessão de 21, impedida de trabalhar pelo o "choque de ordem" do executivo. Os vendedores de passeios turísticos, que já estão há muitos anos exercendo esta atividade, estão indignados com a forma de que os profissionais do turismo, principal atividade econômica de Armação dos Búzios, estão sendo tratados. O vereador Henrique Gomes utilizou a tribuna livre, mais uma vez, para sair em defesa dos trabalhadores - " Está cada vez mais rotineiro essa situação em nosso município, são mudanças trágicas que atingem, negativamente, o ser humano"- E cobrou  do poder executivo, mais sensibilidade para tratar dos trabalhadores do turismo desta cidade, que se encontram indignados  com a forma que de estão sendo tratados, alegando que não está havendo diálogo, caracterizando uma medida ditatorial. O vereador afirmando seu apoio a classe, ressaltou que os sete  vereadores da oposição, com o objetivo de ajudar administrar a cidade, hastearam a bandeira branca, para que haja sempre um diálogo e respeitando sempre em primeiro lugar, o cidadão trabalhador desta cidade.


A moda agora é o verde!


  O vereador Henrique Gomes, recebeu uma informações de uma mãe, que os alunos da rede publica de Armação dos Búzios,  estão recebendo um bilhete das escolas informando que os cadernos e os livros dos alunos da rede municipal, terão que ser encapados com a cor verde. Segundo o vereador é inconcebível que, uma cor adotada por um partido político em campanha eleitoral, passa a ser implantada no município e que  se , o material escolar é comprado pelo os próprios pais, logo a cor deverá ser de acordo com o gosto de cada um -" Eu até entendo que o verde é a cor da esperança... a esperança do direito de trabalhar dignamente, esperança que a cidade se desenvolva, que o verde da nossa cidade tem que ser preservado..." - O vereador não se opõe a cor do material escolares, desde que o material seja comprado pelo município e doado aos alunos da rede municipal de ensino.




Receita Própria !


 O vereador Henrique Gomes, estará solicitando  a lista dos maiores devedores de impostos ao município. O vereador afirma que os maiores empresários estão devendo ao município como por exemplo o resort "Blue Tree", que deve quase   4 milhões de reais de impostos aos cofres municipal. Segundo o vereador,essas dividas significa ao nosso município menos escolas, menos postos de saúde, menos creches, menos estrutura básica na cidade etc.  O vereador posicionou-se firmemente  que, estará cobrando dos sonegadores de impostos que sejam pagos e que não permitirá esse saque por parte dos milionários desta cidade e  que não cessará enquanto os devedores não quitarem suas dividas com o município, fazendo com que cumpram os seus deveres para que, o poder público possa oferecer de maneira plena os direitos de todos os cidadãos buzianos.  O vereador também mostrou preocupação com a receita do município, ao que se refere a dependência do município  das verbas oriundas dos royalties de petróleo. Henrique Gomes ressaltou que é necessário que o município promova o desenvolvimento da receita própria, para que a cidade não seja pega de surpresa caso as verba dos royalties nos faltar,  que segundo o vereador, claro que quem será prejudicado será o cidadão pobre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário