quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Programa de construção de fossas e Filtros sumidouros para famílias de baixa renda.






         A existência  de casas de famílias, em nossa cidade, que não possuem tratamento adequado ao esgoto oriundos de suas próprias casas, criando línguas negras a céu aberto em quintais e nos logradouros públicos, motivou o Vereador Henrique Gomes, a encaminhar ao poder executivo, a indicação para a criação de um programa de construção de fossas e filtros sumidouros, especifico para famílias de baixa renda. A existência desse esgoto a céu aberto expõe os moradores ao risco de contaminação  de doenças devido o acumulo de vetores, além da poluição visual e o forte odor. Segundo o vereador, o fato de presenciar a situação de que se encontra algumas famílias  em condições sanitárias  precárias, principalmente   no bairro de Baía Formosa,  crianças brincando em meio a esgoto a céu aberto,  expostas a contaminação de doenças, o sensibilizou. A criação de um programa de implantação de fossa e filtro sumidouros para atender as famílias buzianas de baixa renda, tem como objetivo proporcionar  de maneira plena, condições de vida digna aos cidadãos buzianos. 
O vereador Henrique Gomes, certo de que está cumprindo o dever de representante do povo anseia proporcionar aos munícipes uma melhor qualidade de vida, e garantir efetivamente à sociedade condições propícias  de saúde e meio ambiente.



Turismo Receptivo de Cruzeiros






A categoria de profissionais do turismo receptivo de cruzeiros, esteve presente na ultima sessão (10/02/2013), em manifesto contra as ultimas ações de "choque de ordem" do executivo. A categoria afirma que atende todas as exigências e possui toda a documentação necessária para trabalhar legalmente. Com cartazes  com mensagens, tais como: " Quem pagará nossas contas?", "Nossas licenças não valem nada?" Lotaram a assistência da Câmara Municipal. O vereador Henrique Gomes, usou a tribuna livre se solidarizando com a classe e reforçando seu apoio em  defesa dos trabalhadores - " Sou a favor do ordenamento, mas que os trabalhadores desta cidade sejam tratados com respeito, que merecem,  e não como bandidos"- afirmou o vereador, referindo ao modo de como os trabalhadores foram tratados pelos fiscais da Posturas e ao release que fundamenta a ação, alegando ser uma questão de segurança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário